Procurar no site


Contatos


QUEBRA MOLAS
Clube TT de Trancoso
Apartado 64
6420 Trancoso

Canal CB: 21

Paulo Coelho: 919885258
Joaquim Fidalgo: 938012450

E-mail: quebramolastt@gmail.com

PORTUGAL TRACKING CHALLENGE 2010 (Trancoso: 26 e 27 de Junho)

16-03-2010 16:30

O concelho de Trancoso é constituído por 29 freguesias, com uma área 12,5 km2 e o seu povoamento é bastante disperso por cerca de 70 povoações.

A antiquíssima Vila de Trancoso, que recentemente se tornou cidade, acolhe os visitantes num cenário medieval que os transporta para um tempo de sonho e maravilha.

Situado num vasto planalto, a 900m de altitude, Trancoso impõe-se na paisagem raiana, com o seu castelo altaneiro e cintura de muralhas. Quem chega à cidade, vindo de Sul, depara-se com a frondosa mancha verde do Parque Municipal que convida ao exercício físico através do seu circuito de manutenção, ao qual se segue a capela de S. Bartolomeu, do séc. XVIII, monumento comemorativo do casamento de D. Dinis com a Rainha Santa Isabel.

Ao acercar-se das muralhas vislumbra-se o maravilhoso cartão de visita da cidade, as Portas d’El Rei. Dentro do centro histórico os interesses dividem-se entre a antiga Judiaria, os Paços do Concelho, o Pelourinho Manuelino, a Igreja da Misericórdia e a Igreja de S. Pedro onde está sepultado o poeta-profeta Bandarra, a casa-quartel do General Beresford, o Palácio Ducal, a Igreja de Santa Maria de Guimarães, a Rua dos Cavaleiros e o Castelo medieval, anterior à nacionalidade.

No exterior, são ainda visíveis mais algumas pérolas da nossa história. Entre elas destacam-se a Necrópole Antropomórfica, a Capela de Santa Luzia, a Igreja de Nossa Senhora da Fresta, a Capela do Senhor da Calçada, a Fonte da Vide, a Fonte Nova e o Convento dos Frades.

urbano moderno e planeado, com diversas infra-estruturas, cuja construção aproveitou o característico granito da região, e que proporcionam um valioso conjunto de actividades e serviços, tanto à comunidade local como aos visitantes.

Este Clube agradeçe a todos a sua presença, sejam bem vindos...até dia 26 de Junho.

CumprimenTTos

Para mais informações:

Página Oficial:    https://www.africatracking.org/PTC/PTC_AsProvas.aspx

Página Local:       https://www.africatracking.org/PTC/PTC_04.aspx